sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Regulamento

Confira o regulamento:

O torneio será disputado em quatro fases. Os jogos da primeira fase serão disputados dentro dos grupos (1 e 2). Os primeiro colocado de cada chave estará automaticamente classificado para a terceira fase (semifinal). Os segundos e terceiros colocados passam para a segunda fase.

Estes times decidirão, em jogo único e cruzado (2º da chave 1 x terceiro da chave 2 e 2º da chave 2 x 3º da chave 1), quem se classificará para a terceira fase. As equipes que ficaram em segundo lugar terão o mando de jogo. Ocorrendo empate em número de pontos na segunda fase, a decisão será através da cobrança de penalidades.

As equipes vencedoras dos confrontos enfrentarão, na semifinal, os primeiros colocados de cada grupo na primeira fase (que terão o mando de campo do segundo jogo).

Os critérios de desempate são:

1º - maior número de vitórias
2º - maior saldo de gols simples
3º - maior número de gols a favor
4º - vencedor do último confronto direto
5º - equipe com menor número de cartões vermelhos
6º - equipe com menor número de cartões amarelos
7º - persistindo o empate, haverá o sorteio na sede da Federação Gaúcha de Futebol.

A fase final do Campeonato Gaúcho reunirá, com jogos de ida e volta, os vencedores das semifinais. A equipe que fizer o maior número de pontos nos dois jogos decisivos será declarada campeã gaúcha. O terceiro colocado será definido da mesma forma. Dois jogos de ida e volta com os perdedores das partidas semifinais. O mando de campo do segundo jogo da final e da decisão do terceiro lugar será da equipe que tiver o melhor retrospecto (computados os jogos da primeira e terceira fase).

O campeão e o vice se classificam para a Copa do Brasil 2008. Se a final for um Gre-Nal, o terceiro colocado também se classifica.

Nenhum comentário: