sábado, 20 de janeiro de 2007

Resultado

A abertura do Gauchão 2007, que ocorreu em Cidreira, teve a vitória do Grêmio sobre o São José de Porto Alegre pelo placar de 1 a 0.

O gol da vitória gremista foi marcado pelo atacante Tuta. Uma partida dominada, quase inteiramente pela equipe do Grêmio, mesmo ainda se ressentindo de um melhor preparo físico. Algo compreensível para o começo de uma preparação.

Destaque da partida ficou por conta de Diego Souza, meio campista de muita movimentação.

Amanhã teremos a seqüência da primeira rodada.

Abertura do Gauchão 2007

Hoje as 16 horas em Cidreira estará começando o Gauchão 2007. A abertura será entre Grêmio (campeão do Gauchão 2006) e São José de Porto Alegre.

Que possamos ter um ótimo campeonato de muita disputa e quem sabe de alguma surpresa.

Um bom sábado de futebol à todos.

Agradecimento

Gostaria de agradecer à Zero Hora pela apresentação dos clubes. Todos links foram tirados deste jornal.

Obrigado mais uma vez.

São José de Porto Alegre

Último clube a ser apresentado, o Esporte Clube São José de Porto Alegre montou um time competitivo para este ano e muito provavelmente esteja disputando classificação à próxima fase.

Tem como técnico Bagé, um técnico que gosta de um time pegador e de chegada firme, por vezes inclusive violento.

Juventude

Chegando ao fim a série de apresentações dos clubes passamos para o Esporte Clube Juventude. Um time que participa da primeira divisão do campeonato nacional, sempre tem de ser considerado candidato ao título.

Remontou seu time e a grande expectativa está na parceria que irá ocorrer entre o clube e uma empresa do setor privado. O ataque parece ser um dos seus destaques.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Regulamento

Confira o regulamento:

O torneio será disputado em quatro fases. Os jogos da primeira fase serão disputados dentro dos grupos (1 e 2). Os primeiro colocado de cada chave estará automaticamente classificado para a terceira fase (semifinal). Os segundos e terceiros colocados passam para a segunda fase.

Estes times decidirão, em jogo único e cruzado (2º da chave 1 x terceiro da chave 2 e 2º da chave 2 x 3º da chave 1), quem se classificará para a terceira fase. As equipes que ficaram em segundo lugar terão o mando de jogo. Ocorrendo empate em número de pontos na segunda fase, a decisão será através da cobrança de penalidades.

As equipes vencedoras dos confrontos enfrentarão, na semifinal, os primeiros colocados de cada grupo na primeira fase (que terão o mando de campo do segundo jogo).

Os critérios de desempate são:

1º - maior número de vitórias
2º - maior saldo de gols simples
3º - maior número de gols a favor
4º - vencedor do último confronto direto
5º - equipe com menor número de cartões vermelhos
6º - equipe com menor número de cartões amarelos
7º - persistindo o empate, haverá o sorteio na sede da Federação Gaúcha de Futebol.

A fase final do Campeonato Gaúcho reunirá, com jogos de ida e volta, os vencedores das semifinais. A equipe que fizer o maior número de pontos nos dois jogos decisivos será declarada campeã gaúcha. O terceiro colocado será definido da mesma forma. Dois jogos de ida e volta com os perdedores das partidas semifinais. O mando de campo do segundo jogo da final e da decisão do terceiro lugar será da equipe que tiver o melhor retrospecto (computados os jogos da primeira e terceira fase).

O campeão e o vice se classificam para a Copa do Brasil 2008. Se a final for um Gre-Nal, o terceiro colocado também se classifica.

Escala de Arbitragem

Saiu a escala de arbitragem da primeira rodada do Gauchão 2007:


Primeira rodadaNeste sábado, dia 20/01
Local: Municipal (Cidreira) 16 horas - SÃO JOSÉ-POA X GRÊMIO Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima Assistente 1 : José Carlos Oliveira Assistente 2 : Marcelo Barison Árbitro Reserva : Alexandro de Oliveira Vieira

No domingo, dia 21/01
Local: Municipal (Cidreira) 16 horas -INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO Árbitro: Ânderson Daronco Assistente 1 : José Franco Filho Assistente 2 : Alexandre Kleiniche Árbitro Reserva : Carlos Otávio Schuck

Local: Estrela DAlva, em Bagé18 horas - GUARANY DE BAGÉ X GLÓRIA Árbitro: Luís Ricardo Gomes Assistente 1 : José Javel Silveira Assistente 2 : Alexsander de Mendonça Árbitro Reserva : Jéferson Bruck Ely

Local: Antônio David Farina, em Veranópolis17 horas - VERANÓPOLIS X JUVENTUDE Árbitro: Ronaldo Santos da Silva Assistente 1 : Paulo Ricardo Conceição Assistente 2 : Vilmar Burini Árbitro Reserva : Claus Matzembacher

Local: Wolmar Salton, em Passo Fundo17 horas -GAÚCHO X ULBRA Árbitro: Márcio Chagas da Silva Assistente 1 : Marcelo Oliveira e Silva Assistente 2 : José Calza Árbitro Reserva : Adriano Sajonc

Local: Parque Esp. Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves17 horas - ESPORTIVO X GUARANI-VA Árbitro: Fabrício Neves Corrêa Assistente 1 : Júlio César Santos Assistente 2 : João Lúcio Júnior Árbitro Reserva : Fabiano Oliveira de Souza

Local: Centenáro, em Caxias do Sul17 horas - CAXIAS X SÃO JOSÉ-CS Árbitro: Vinícius Costa Assistente 1 : Luiz Roberto Guaranha Assistente 2 : João Kafrouni Árbitro Reserva : Douglas Perdomini

Local: Sady Schmidt, em Campo Bom19 horas -15 DE NOVEMBRO X BRASIL Árbitro: Leandro Vuaden Assistente 1 : Sérgio Cordeiro Filho Assistente 2 : Carlos Bittencourt Árbitro Reserva : Cláudio Andreis

Fonte: Imprensa/FGF

Ulbra

Mais um clube, o Sport Club Ulbra. Equipe que também já se firmou com um clube de qualidade no Rio Grande do Sul. Buscou de volta o técnico Flávio Campos e sempre é candidata a boas colocações no campeonato.

Tem um jogador conhecido, Barão (ex-Inter) e mais algumas qualidades.

Caxias

Mais um clube à disputar o Gauchão 2007 será a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul. Um clube que já disputou a série B do brasileiro e agora está na série C. No entanto, Caxias sempre está com um time competitivo.

Candidato à classificação tem como técnico Paulo Porto. O clube já conquistou o Gauchão de 2000. É bom ficar de olho no Caxias.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Esportivo

Mais um clube na disputa pelo campeonato gaúcho será o Clube Esportivo Bento Gonçalves. Um clube que tem um estádio muito bonito e em uma cidade que também merece elogios.

Tem como destaques jogadores como Caio e Zé Alcino e sempre montam um time competitivo.

Sua estréia está marcada para o domingo contra o Guarani de Venâncio, em casa.

Brasil de Pelotas (Xavante)

Na série de clubes que disputam o Gauchão 2007, seguimos com o Grêmio Esportivo Brasil, ou o famoso Xavante. O grande destaque do clube, sem a menor dúvida de errar, é a sua torcida. Quem já foi ao estádio Bento Freitas, como eu ia a praticamente todos os jogos, sabe do que estou falando. Guardada as proporções de número de torcedores, me arrisco a afirmar que ela é mais empolgante do que a torcida de Grêmio e Inter.

Ontem ocorreu a troca de técnico, assumiu Ney da Mata. Mas o destaque no grupo de jogadores fica por conta de Cláudio Milar, jogador uruguaio que se identificou muito com a torcida e é um goleador.

Acredito que o Brasil vá desenvolver seu jogo no decorrer do campeonato, mas tem alguma chance de disputar classificação à próxima fase. Sua estréia ocorrerá contra o 15 de Campo Bom, em Campo Bom.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Troca de Técnico

O Brasil de Pelotas foi o primeiro clube a trocar de técncio, antes mesmo de iniciar o Gauchão. O novo técnico, Ney da Mata, vem do Ipatinga de Minas Gerais.

Já havia comentado que a coissão técnica seria um problema para as ambições do Xavante.

Veranópolis

Clube da serra gaúcha e que estará também disputando a Copa do Brasil 2007, o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural conta em seu grupo com Menegon. Jogador formado em Veranópolis mas que já rodou em diversos clubes gaúchos.

Clube que também estará disputando classificação à próxima fase do campeonato. Fará sua estréia no domingo em casa contra o Juventude.

Glória

Mais um clube que estará disputando o Gauchão 2007 será o Grêmio Esportivo Glória, clube de tradição e que sempre monta um time competitivo. Será mais um a disputar classificação para a próxima etapa.

Conta com nomes como: Arilson (ex-Grêmio) e Carazinho (ex-15 de Novembro). O técnico será Plein que já comandou Grêmio e Juventude.

Sua estréia será fora de casa, contra o Guarany de Bagé no domingo.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

São José de Cachoeira

O Grêmio Esportvo São José, de Cachoeira do Sul, buscou o técnico Hélio Vieira. Técnico que trabalhou durante um bom tempo no Santa Cruz e jogou muito no Brasil de Pelotas. Será também um clube que disputará posições intermediárias na competição.

Mas possui bons nomes no seu elenco.

Gaúcho

Outro clube a participar do Gauchão 2007 será o Sport Club Gaúcho de Passo Fundo. Será mais um clube que tentará se manter na primeira divisão do campeonato gaúcho do próximo ano.

Um curiosidade, o técnico está treinando o time gratuitamente.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Resultados

Ontem ocorreram mais alguns amistosos de preparação para o campeonato gaúcho, seguem alguns resultados:

Guarani de Venâncio 2 x 1 Santa Cruz
Brasil de Pelotas 2 x 3 Guarany de Bagé

Hoje:

Internacional 4 x 1 São José de POA

Alguns comentários sobre estas duas partidas de ontem, a primeira partida o Santa Cruz jogou quase toda ela com 10 homens. Adão foi expulso de forma um tanto duvidosa, discutiu com Marco Antônio (jogador do Guarani) e o árbitro o expulsou alegando que teria sido ofendido. Lembrete: o árbitro era de Venâncio.

Quanto ao Brasil de Pelotas, é melhor rever algumas coisas por lá, duas derrotas para o Guarany de Bagé é sinal que as coisas não estão no seu devido lugar.

São Luiz de Ijuí

Outro clube que disputará o Gauchão deste ano é o Esporte Clube São Luiz. Tem em seu grupo Evandro Brito, jogador já conhecido do interior gaúcho. Mas acredito que também ficará em posição intermediária.

A estréia está marcada para o dia 24 de janeiro, contra o Esportivo em casa.

Novo Hamburgo

Continuando a apresentação dos clubes para o Gauchão 2007, seguimos com o Esporte Clube Novo Hamburgo. Acredito que será mais um clube a disputar posições intemediárias no campeonato. Sua estréia acontecerá no dia 21 de janeiro contra o atual vice-campeão estadual, o Internacional.

Para complicar a estréia será no estádio do Inter. Vamos acompanhar o Novo Hamburgo e tirar uma primeira conclusão nesta partida.