Resultado Libertadores - Grêmio
O Grêmio em sua estréia fez uma partida muito boa contra a equipe do Cerro Porteño. Mano Menezes surpreendeu na escalação, colocando Teco no lugar de Bruno Teles, fazendo com que a equipe tivesse maior poder de marcação. No primeiro momento achei que a escalação não deveria ter sido esta, mas escutando as declarações do Mano após o término da partida, notou-se que a jogada do Cerro era pelo lado direito de seu ataque, justificando assim a escalação deste jogador.
O Grêmio conseguiu dominar muito bem a partida, não saíndo com a mesma facilidade que tem nos jogos do Gauchão, mas isto justifica-se pelo fato de a equipe adversária ser mais qualificada e por estar jogando no seu estádio.
Teve uma lesão, ocorrida no início da partida pelo atacante Tuta. Lesão esta, que preocupa por ser um estorse no joelho e na região dos ligamentos. Uma avaliação mais precisa acontecerá nesta sexta através de exames.
O goleiro Saja foi um dos melhores, senão o melhor da partida. Com intervenções seguras, sem muitas defesas mirabolantes, mas com muita tranqüilidade. A forma de defender me lembra muito Taffarel, que era muito simples em suas defesas. Fez boas defesas durante a partida e o ápice ocorreu na defesa do penalti aos 44 minutos do segundo tempo.
Outro jogador que foi muito bem foi o garoto Carlos Eduardo. Um jogador de muita movimentação, drible fácil, mas que ainda necessita de alguns detalhes para melhorar ainda mais sua participação nas partidas.
O gol do Grêmio foi marcado por intermédio de Lucas aos 8 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento de Patrício a zaga tirou para fora da área e Lucas pegou de primeira. Uma bomba que entrou no lado esquerdo do goleiro. Escute o gol da partida no link do ClicEsportes.
A partir dos 30 minutos da segunda etapa a equipe do Grêmio recuou para defender o resultado. O que fez com que a equipe do Cerro viesse para cima e colocasse muita pressão até o final da partida.
De negativo ficou os objetos jogados dentro de campo por parte da torcida do Cerro, eram garrafas, pedras, almofadas e até engradados de refrigerante. Mano Menezes chegou a brincar em sua coletiva falando que só não conseguiu identificar se o engradado era de refrigerante normal, Light, Caloria Zero.
Agora as atenções se voltam novamente para o Gauchão, na partida que foi transferida para a próxima quinta-feira contra a equipe do Brasil de Pelotas. Na próxima quarta-feira teremos a estréia do Internacional na Libertadores 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário